Desde 2017, as equipes trabalharam para a valorização e enquadramento salarial desses profissionais

A valorização do profissional da educação foi um trabalho extenso. Em 2017, os professores sofriam com a falta do pagamento, algo que afetava não só sua dignidade, como o seu trabalho. Por isso, aplicamos o dinheiro público no que realmente importava, o professor. Além disso, focamos na revitalização do espaço de trabalho desses profissionais, as escolas. Garantindo, também, a reintegração dos alunos no sistema educacional, tive que me posicionar quanto aos servidores da área.

Sendo assim, trabalhamos para que a valorização do profissional de educação fosse colocada em prática. Investi em um Plano de carreira, que não só valorizasse o trabalho feito por esses professores, mas regularizasse questões salariais suspensas desde 2016, acumulando mais de 400 processos junto ao poder público, todos envolvendo improbidades referentes à pagamentos desses profissionais.

professores foram valorizados durante o governo jorge miranda. Na imagem, uma professora em sala de aula junto com os alunos

Junto com a equipe de educação, caminhamos com comissões e audiências públicas, que ouvissem cada um dos professores, diretores e pedagogos. Assim, debatendo com os verdadeiros interessados, os ajustes de pagamento e demais demandas da classe. Por fim, foi articulado, com a Câmara de Vereadores, o enquadramento salarial, de acordo com a sua formação e tempo de serviço. 

Ou seja, a partir desta ação, os profissionais passaram a receber conforme o seu teto salarial. Esse plano proporcionou, portanto, um terço da hora-atividade para o planejamento de aulas. O que permitiu que todos os professores dedicassem, também, sua carga horária a pesquisas e montagem de novas aulas. Isso, entre outras diversas sanções, ajudaram na valorização do profissional da educação na cidade.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *