Cerimônia aconteceu no Espaço Colabore no dia 11 de outubro e contou com a presença do prefeito da cidade
Educação de qualidade é uma das principais preocupações do governo municipal de Mesquita. Mais do que isso, proporcionar oportunidade aos alunos é uma prática valorizada pela atual gestão. Isso se provou no dia 11 de outubro, quando três alunos do 9º ano da rede pública municipal foram anunciados os vencedores do concurso literário de redação “Mesquita: 24 anos de muita história”. Em cerimônia simbólica no Espaço Colabore, em Edson Passos, eles receberam os prêmios na presença dos gestores e professores das unidades, além dos próprios familiares.
O foco da proposta era incentivar os estudantes no desenvolvimento do senso crítico, elaboração de textos e criatividade, principalmente pela fase de provas pré-técnico e militar. “Pensando para além da premiação, que é um incentivo importante, a dedicação deles só demonstra o interesse em aperfeiçoar critérios que são levados em conta em avaliações externas”, valoriza Jorge Miranda, prefeito de Mesquita.
Durante o processo, cada escola enviou três redações à Secretaria Municipal de Educação. Elas deveriam seguir os gêneros textuais propostos no regulamento, que eram poemas, memórias literárias ou crônicas. Quanto aos critérios de avaliação, foram considerados a adequação ao gênero textual e ao tema, além da originalidade, criatividade, encadeamento de ideias e utilização de recursos estilísticos dos textos.
Os alunos premiados foram Miguel Silva de Souza, da Escola Municipal Castelo Branco; Maria Luísa de Faria Felix da Silva, da Escola Municipal Cruzeiro do Sul; e João Guilherme do Nascimento Reis, da Escola Municipal Governador Roberto Silveira. Eles conquistaram o 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.
Fique atento as minhas redes sociais
Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!
Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena
Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook