Jorge Miranda explicou como funciona a gestão pública e mostrou obras e inovações que estão sendo realizadas na cidade para o grupo

Na última segunda-feira, dia 6 de novembro, cerca de dez crianças participantes do Projeto Florescer, realizado no Alto Uruguai, visitaram o gabinete do prefeito Jorge Miranda, em Mesquita. A ida fez parte de uma iniciativa da própria professora Edilene Nogueira, idealizadora e realizadora do projeto, de fazer com que as crianças entendam a existência e a função dos três poderes existentes no Brasil, a partir do contato com eles na esfera municipal. Durante mais de duas horas, o grupo conversou com Jorge, que apresentou tecnologias utilizadas na gestão pública e mostrou o andamento de diversas obras que mudarão a qualidade de vida no município. Inclusive a do Complexo Potiguar, na Coreia, que contempla áreas de cultura, lazer e até uma nova unidade escolar.

“Eu acho importantíssima essa troca com as crianças. Estamos formando cidadãos que, no futuro, saberão melhor o que cobrar e como cobrar do poder público. Uma coisa que eu fiz questão de frisar para eles é que quando a gente desenvolve políticas públicas que são focadas neles ou na área em que eles moram, dando dignidade às suas famílias, não é um favor que estamos fazendo. Isso faz parte da obrigação da prefeitura e eles têm todo o direito de cobrar”, diz Jorge Miranda.

Durante o encontro, um dos temas que entrou em pauta foi a gamificação da educação nos anos iniciais do Ensino fundamental de Mesquita. Enquanto Jorge defendia a importância da novidade no aprendizado dos estudantes, algumas crianças começaram a relatar suas próprias experiências com a tecnologia. “Eu tenho certeza de que essa é uma ferramenta que vai ajudar – e muito – a gente a melhorar nossos resultados no IDEB daqui para frente”, afirma Jorge, referindo-se ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Projeto Florescer

O Projeto Florescer engloba crianças e adolescentes dos 6 aos 14 anos de idade. Eles participam de aulas de reforço ministradas pela professora Edilene no Alto Uruguai. Além disso, eles também frequentam, semanalmente, as salas de leitura e de xadrez do NAM, o Núcleo de Atendimento de Medidas, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mesquita e a 7ª Vara Criminal. Rosana Santiago, coordenadora do NAM, também participou da visita.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *