DETRO-RJ autuou empresas de ônibus por irregularidades nas linhas intermunicipais que atendem o município

No dia 11 de janeiro de 2024, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO-RJ) enviou ofício ao prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, prestando informações a respeito de medidas enérgicas para regularizar o transporte intermunicipal. O órgão estadual autuou e notificou empresas de ônibus por irregularidades identificadas principalmente no quadro de horários e quanto à paralização de algumas linhas.

Essas ações foram resultado de uma reunião realizada em novembro de 2023 entre os subsecretários municipais de Transporte e Trânsito, Roberta Damasceno e Carlos Miranda, e a diretoria técnica do DETRO-RJ. A análise dos problemas no transporte coletivo municipal levou o órgão estadual a verificar o cumprimento dos horários das linhas de ônibus, identificando o descumprimento em duas delas, além da aparente paralização de operação em outras nove. Diante disso, todas as empresas permissionárias dessas linhas foram autuadas, e notificações foram emitidas para a regularização imediata da operação das linhas paralisadas, com prazo máximo de 48 horas para esclarecimentos.

Estamos tomando as providências necessárias para garantir a qualidade e a regularidade do transporte coletivo em nosso município. A população de Mesquita merece um serviço eficiente e seguro, e continuaremos trabalhando para garantir que as empresas de ônibus cumpram com suas obrigações e proporcionem um serviço digno aos nossos cidadãos. Para isso, contamos com o DETRO-RJ, que é o órgão responsável por fiscalizar a atuação delas“, avisa o prefeito Jorge Miranda.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *