Profissionais discutiram medidas e participaram do gabinete de gerenciamento de crise em função das chuvas que atingiram o município

Na tarde da última segunda-feira, dia 15 de janeiro, o prefeito Jorge Miranda recebeu em seu gabinete profissionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Junto da equipe da Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita, eles discutiram sobre os danos ocasionados pelo temporal no final de semana e retrataram medidas de proteção básica na cidade e na Baixada Fluminense como um todo. Desde domingo até a tarde desta terça-feira, dia 16, a Assistência Social da cidade realizou mais de 2.400 cadastros de munícipes, nos níveis de impactos, desalojamentos e desabrigamentos. Os funcionários realizam o cadastro desses cidadãos até às 17h da próxima quinta, dia 18.

Em momentos como esse, precisamos, mais do que nunca, unir forças para fortalecer o trabalho no município. Sempre bato na tecla de que uma ação conjunta é bem melhor do que uma ação individual. Nosso governo acredita e investe nessa ideia. Tudo para fazer o melhor possível para a população mesquitense”, comenta o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.

]Além disso, outra equipe da própria Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos esteve presente na cidade no domingo, dia 14. Eles participaram do gabinete de gerenciamento de crise em função das chuvas que atingiram o município. Assim, foi possível realizar um levantamento para uma possível disponibilização de kits com itens, como água mineral, cestas básicas, colchonetes e materiais de limpeza e higiene.

Chuvas em Mesquita

No último final de semana, Mesquita recebeu uma grande quantidade de chuva, maior do que o previsto para o mês inteiro, em algumas regiões. Por exemplo, os bairros da Chatuba, Centro e Santo Elias, registraram os índices pluviométricos de 239 mm, 247 mm e 254 mm, respectivamente, até às 03h30 do domingo, dia 14. A média mensal de chuva esperada para janeiro era de 270 mm.

CRAS de Mesquita

O município conta com seis CRAS espalhados pelos bairros. São eles: Chatuba (Rua Adolfo de Albuquerque 398); Banco de Areia (Rua Bicuíba 48); Juscelino (Avenida São Paulo 465); Rocha Sobrinho (Avenida Coelho da Rocha 1426); Santa Terezinha (Praça João Pontes 188); e Santo Elias (Rua Cesário 659).

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *