Com Jorge Miranda, o trabalho feito pela Assistência Social Municipal foi considerado como referência no Estado do Rio de Janeiro

Eu quis dar dignidade aos serviços que eram prestados pelo município. Por isso, trabalhei junto aos setores para revitalizar e criar novos projetos que dessem ao mesquitense atendimento de qualidade. Esse foi um esforço reconhecido por alguns órgãos, como a coordenação estadual do Bolsa Família no Rio de Janeiro.

Depois de Mesquita ter sido reconhecida como uma das gestões que mais integra serviços, pelo Programa Criança Feliz, foi também honrada com o título de uma das 10 melhores gestões do Bolsa Família no Estado. Encerramos, o ano de 2018, com um aumento na Taxa de Atualização Cadastral – passando de 0,7221, registrado ao fim de 2017, para 0,8374, segundo o índice do órgão.

Este é um trabalho que não poderia ser feito sem a equipe da Assistência Social. O setor foi o responsável pela aplicação de capacitações entre seus funcionários, além da organização de ações comunitárias entre os mais diversos grupos, como o mutirão de cadastramento para os catadores de recicláveis, ligados a cooperativas da cidade.

Atualmente, Mesquita fornece auxílio para mais de 11 mil famílias através do programa, dando ao município uma noção maior sobre a situação socioeconômica da cidade. A lista de beneficiados pode ser verificada através do site do portal da transparência. Dando exemplo em transparência e em serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *