Ministrada pelo diretor da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Fundação CEPERJ, evento reuniu gestores municipais de Mesquita

Discutir segurança pública é uma das prioridades da gestão do prefeito de Mesquita. Na última semana, no dia 18 de julho, Jorge Miranda participou de uma palestra da Fundação CEPERJ. O evento aconteceu no Auditório Zelito Viana, na sede da própria instituição. Para debater o assunto, a ocasião reuniu integrantes das subsecretarias e dos setores da gestão mesquitense, além da participação da população e sociedade civil.

O tema central foi “Algumas experiências em segurança pública ou seriam segurança cidadã?”. Um dos pontos destacados colocou Mesquita em foco: a atuação da Subsecretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania no Grupamento da Ronda Escolar, que contempla um trabalho social e educativo dentro das unidades de ensino do município, além da Guarda Civil Municipal. 

“Nós acreditamos em um trabalho integrado. É importante que cada secretaria tenha sua atuação técnica, mas reforçamos o diálogo que precisa existir entre elas para que as políticas públicas alcancem o cidadão”, garante Jorge Miranda.

À frente da palestra, uma das ideias levantadas por Leonardo Mazzurana, diretor da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Fundação CEPERJ, foi o conjunto de práticas implementadas pelo município e o estabelecimento de uma municipalização da segurança pública.

“O munícipe precisa de segurança na sua integridade física, mas também de lazer, cultura e educação, para que tenha uma vida em que todos os seus direitos são garantidos”, ressalta Leonardo Mazzurana. Ele ainda mostrou casos e estratégias desenvolvidas por países com altas manchas de criminalidade para o controle desses obstáculos.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *