Jorge Miranda agiu a favor do mesquitense e buscou a liberação do FGTS para os atingidos pelas chuvas do início de 2020
Em março deste ano, fomos atingidos por uma das chuvas mais fortes que Mesquita já viu em anos. Enquanto poder público, eu e minha equipe fizemos o possível para dar suporte aos moradores em momentos como este, trabalhando dia e noite, com cestas básicas, kits de limpeza, resgates e procuras.
Foram 3 dias de esforço, que resultou no agradecimento de muitos munícipes. No entanto, não foi o suficiente para reaver o que os mesquitenses tinham perdido com esse desastre. Por isso, tomei a posição de correr atrás de recursos viáveis, que retornassem pelo menos um pouco com a dignidade desses mesquitenses.
Sendo assim, fomos até os bairros da Coreia, Chatuba, Centro e Santa Terezinha, principais atingidos, e mapeamos os mesquitenses que precisavam da nossa ajuda. Esta parte da ação foi de extrema importância para que pudéssemos seguir com os próximos passos. Após garantir a orientação de nossos munícipes, iniciamos os processos padrões com a Caixa Econômica, a fim de disponibilizar algum tipo de auxílio financeiro aos moradores de 102 ruas de Mesquita.
Essas pessoas foram incluídas na lista do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – o FGTS. E, com os devidos documentos, puderam realizar um cadastro, junto a federação, para ser beneficiado com o valor de até R$ 6.220 reais. A eficiência de nossa equipe, garantiu ao munícipe o auxílio em apenas 74 dias. Ultrapassando muitas cidades, ao realizar um dos trabalhos mais rápidos já visto no Estado do Rio de Janeiro.