Espaço fica na Coreia e possui o ambiente todo climatizado

A inauguração da nova sede da Escola Municipal Irena Sendler aconteceu no dia 13 de setembro, sexta-feira. Localizada na Avenida Brasil 960, dentro do Complexo Potiguar, na Coreia, a unidade ganhou novas salas e equipamentos. Agora, todas as salas são climatizadas e as turmas também contam com televisores, notebooks e tablets para uso dos docentes e alunos.

São 222 alunos matriculados, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em regime de horário integral. A escola oferece acessibilidade, além de nove salas de aula, sala de atividades práticas, sala de recursos, sala multiuso, sala de leitura, sala dos professores, secretaria escolar, sala de orientação educacional, pedagógica e direção, pátio descoberto, pátio coberto, cozinha e refeitório e espaços de apoio.

Um grande município começa pela educação. O futuro de Mesquita depende dos nossos alunos, que precisam de uma educação de qualidade. E isso, aqui em Mesquita, nós oferecemos”, enaltece Jorge Miranda, prefeito da cidade.

A inauguração contou com uma programação que incluiu atividades como apresentação do Hino Nacional cantado pelo coral da escola, apresentações de músicas pela turma de 9° ano, declamação de poema por duas alunas do 2° ano, apresentação em Libras pela turma do 4° ano e, para finalizar, pronunciamentos da diretora da escola, Renata Levi; do secretário municipal interino de Educação, Fabio Baiense; do deputado estadual Renato Miranda; e do próprio prefeito, Jorge Miranda.

Irena Sendler

A Escola Municipal Irena Sendler leva esse nome em homenagem à assistente social polonesa que, durante a Segunda Guerra Mundial, arriscou a própria vida para salvar mais de 2.500 pessoas. Irena atuava no departamento de bem-estar social de Varsóvia e conseguiu que várias famílias escondessem filhos de judeus em seus lares. Ela faleceu aos 98 anos em 2008, na sua cidade natal, Varsóvia.

Cartão Alimentação Escolar

Todos os 222 alunos matriculados na Escola Municipal Irena Sendler recebem o Cartão Alimentação Escolar. Trata-se de uma política pública desenvolvida pelo governo municipal para garantir alimentação suplementar aos estudantes da rede pública municipal de ensino, fora das unidades escolares. Para isso, são creditados R$60 em todos os 11 meses letivos do ano. Esse crédito pode ser gasto em produtos alimentícios vendidos nos estabelecimentos credenciados pela Prefeitura de Mesquita, todos localizados dentro da cidade. Ou seja, além de garantir mais comida na mesa do estudante, a iniciativa também faz circular, mensalmente (entre fevereiro e dezembro), cerca de R$800 mil na economia local.

Fique atento às minhas redes sociais!

Clique aqui para seguir o Instagram e aqui para acompanhar a página do Facebook!

Fique por dentro também das novidades do meu site!