Jorge Miranda promoveu acessibilidade e cidadania

Os Centro de Referência de Assistência Social são de extrema importância para o funcionamento da cidadania em Mesquita. E, apesar de terem passado muito tempo sendo geridos de forma incorreta, hoje funcionam da maneira correta. Assim, dando atendimento de qualidade para os moradores. 

Garanti as reformas dos CRAS de Santa Terezinha e Rocha Sobrinho. Fazendo com que os serviços do poder público fossem mais ágeis e dessem estrutura para a população. Juntas, as unidades têm capacidade de realizar cerca de 3.400 atendimentos ao mês. Apresentando serviços como inscrições no Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e demais auxílios e programas federais.

Quando garanti que os prédios existentes funcionavam da maneira correta, passei para o projeto de inauguração de um novo centro na Chatuba. O CRAS do bairro funciona em um prédio próprio, sem requisição de aluguel. A ideia foi expandir os serviços e permitir que toda a cidade tivesse o apoio dado pela Assistência Social. 

Hoje, com Centros de Referência de Assistência que funcionam, Mesquita atende seus munícipes de forma adequada. Com cursos e programas que auxiliam na integração da população.

Todos os prédios consideram, ainda, a acessibilidade. Afinal, este é um setor que tem por função atender a toda a população. Por isso, os prédios consideram rampas de entrada e demais acessórios para as pessoas com mobilidade reduzida. 

Foi pensando, também, nessa parcela da sociedade, que lançamos o projeto “Transporte Eficiente”. Entregando veículos como, ônibus e van, devidamente adaptados para serem utilizados com exclusividade por pessoas com deficiência. Estes veículos estão à disposição dos mesquitenses e podem ser solicitados para consultas médicas, quando agendadas. Além de passeios organizados por nossa Assistência Social. Quero continuar com políticas públicas que funcionam. Com mais acessibilidade, assegurando os direitos do mesquitense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *