Os cursos profissionalizantes, inaugurados nos últimos anos, aumentam a qualidade de vida do mesquitense
Com Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) funcionando devidamente, garanti que a oferta de serviços para a população aumentasse. Hoje, o mesquitense encontra aulas, oficinas, palestras e atividades esportivas e culturais nos mais diversos equipamentos públicos da cidade, permitindo um maior desenvolvimento da sociedade.
A abertura do Espaço Mulher Mesquitense, por exemplo, foi feito para inovar o jeito que fazemos política pública. O projeto se tornou um dos meus orgulhos, formando mais de 500 mulheres em cabeleireira, barbeira, penteado e maquiagem, cuidadora de idosos, artesanato e customização.
Tudo isso, com o acompanhamento do SEBRAE, uma parceria que firmei nos últimos anos, para que pudéssemos oferecer consultorias e noções de microempreendedorismo individual, assim como gerir o próprio negócio e economizar para fazer o mercado de nosso município crescer. Um ambiente que produz a autoestima e independência financeira das cidadãs, necessário para o desenvolvimento das mulheres mesquitenses.
Os serviços também foram reafirmados na nossa nova sede da Assistência Social. O setor foi realocado em Edson Passos, para que pudesse atender os moradores de forma acessível e correta, dando a população uma atenção nunca vista no município.
O novo prédio conta com salas específicas para oficinas e reuniões, que ajudem no desenvolvimento dos munícipes. O Acessuas Trabalho é um dos projetos que acontece no local, instruindo mais de 500 mesquitenses, que buscam vagas no mercado de trabalho, ajudando com formação de currículo e sobre como se comportar em uma entrevista de emprego.
São políticas públicas que ajudam no avanço de nossa cidade, melhorando cada vez mais, a condição de vida de nossos munícipes e, portanto, de Mesquita.