As plataformas digitais foram criadas para facilitar a vida e o acesso à educação
Atuei na área da tecnologia por muitos anos e, por isso, sei da importância que ela traz em outros setores. Por isso, aproveitei a oportunidade para investir na criação de sites que aproximassem o mesquitense da educação. Sob esse ponto de vista, avançamos em questões como a matrícula da educação infantil e a educação de jovens e adultos. Tudo, para que pudéssemos investir, também, no nosso portal “Educa Mesquita”. Ferramenta instalada para auxiliar nossos estudantes durante a pandemia do novo coronavírus.
A pré-matrícula online para a educação infantil é um exemplo disso. A plataforma foi lançada em novembro de 2017, sendo uma solução para os responsáveis. Afinal, as inscrições eram feitas na própria unidade escolar, em horário comercial reduzido. Logo, fazendo com que os pais tivessem que abrir mão de um dia de trabalho, a fim de resolver o futuro dos seus filhos. Agora, com a inauguração do site, os mesquitenses entram na formação da listagem do sorteio público de vagas para as unidades municipais, apenas com as informações do aluno e um clique.
Outra novidade, foi o Portal de Aprendizado específico para o EJA. Nossos alunos são constantemente incentivados a terminarem seus estudos, em qualquer idade. E, por isso, adaptamos as modalidades de ensino. Por isso, conseguimos disponibilizar materiais de apoio indicados pelos próprios professores. A ideia possibilitou a flexibilidade necessária para quem quer terminar os estudos, mesmo tendo uma carga de trabalho pesada. Cerca de 160 alunos são formados pelo EJA por semestre, atualmente.
EDUCA MESQUITA
Todos esses mecanismos serviram de treino para a criação de um novo portal online. Bem como a solução de uma demanda do nosso sistema educacional, que veio com a covid-19.
O Educa Mesquita foi inaugurado para manter a mente dos jovens ativa em tempos de pandemia. O recurso foi utilizado para disponibilizar conteúdos interativos, como leituras e vídeos, para as turmas de infantil 4 ao 9º ano do Ensino Fundamental. Assim como para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Dessa forma, juntamos educação e tecnologia. O que proporcionou que os setores do serviço público fossem democratizados, ficando cada vez mais perto do mesquitense. Além de oportunizar o acesso ao ensino de qualidade.
Fique atento as minhas redes sociais
Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site
Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.
Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook