Atuações já conectam os ciclistas da Avenida Getúlio de Moura à Avenida Baronesa de Mesquita, totalizando cerca de 3,6 km
Em Mesquita, a mobilidade é pensada sob diferentes perspectivas, principalmente nas que envolvem os ciclistas e transeuntes. Hoje, equipes de obras atuam nas ciclovias da Avenida Getúlio de Moura e Avenida Baronesa de Mesquita para conectá-las. Juntas, elas medem aproximadamente 3,6 km. Essa é uma das etapas para promover a integração das vias com as cidades de Nilópolis e Nova Iguaçu. A realização faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que visa melhorar a fluidez no trânsito e nas ruas da Caçulinha da Baixada.
“Fazendo isso, pensamos na segurança e no bem-estar de quem costuma caminhar ou pedalar pelas nossas ciclovias para atravessar o município ou chegar até outro. Com a interligação, esse cidadão poderá fazer o percurso sem precisar cruzar avenidas ou passar por automóveis de grandes cargas nas ruas”, explica o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda. Colocado em prática desde 2022, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana tem foco no deslocamento de pessoas e cargas na cidade, além do desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a acessibilidade viária.
Além da segurança no trânsito, para evitar sinistros e incidentes, as ciclovias recebem patrulhamento especial da Guarda Civil. Por meio do projeto “Operação Ciclovia Segura”, as ciclovias da Avenida Baronesa de Mesquita e da Feliciano Sodré têm mais segurança nos horários (05h30, 17h e 23h), incluindo os espaços de maior movimento, como ao lado da estação de trem. O trabalho é reforçado com a utilização de duas novas viaturas, uma em cada ciclovia.
Fique atento as minhas redes sociais
Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!
Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena
Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook